Grécia PARTE 2 | Chegada em Atenas – Ida pra Creta

Leia Antes:

Introdução
Grécia PARTE 1 | Planejando: Passagens, Destinos, Roteiro, Transportes e Hospedagem

 

Buenos Aires para Estambul | De Estambul para Atenas

O nosso vôo fez uma parada em São Paulo, e daí seguiu direto pra Istambul. Como comentei antes, pelo tempo de conexão a Turkish nos dava a estada num hotel. Seguimos as indicações deles e procuramos o staff local para poder ir. Tivemos que perguntar, porque não é exatamente fácil achar o atendimento deles pra esse fim, mas depois que achamos só tivemos que apresentar o passaporte com os dados do vôo. Tinha mais gente fazendo o mesmo, e nos levaram em uma van para o hotel. Tudo com paciência, porque tem que esperar pra tudo. Essa parada foi ótima pra enganar o jet lag, já que tínhamos perdido noção da hora e pudemos dormir um pouco. Bem cedo saímos pra pegar a van novamente pra voltar pro aeroporto, e então pudemos pegar o vôo pra Atenas. O aeroporto é enorme e cheio de gente do mundo todo – mas sem desespero é fácil se achar.

Atenas – dia 01

Nosso plano era deixar a bagagem em um locker e sair pra conhecer a cidade. Era! Quando saímos, uma mocinha muito simpática nos indicou o que poderíamos fazer e ver até o horário do nosso ferry a noite.. e disse que a melhor saída era deixar a bagagem num ponto X (não lembro onde), já que o aeroporto ficava longe pra deixar ali e depois voltar.

Metro de Atenas - começa na superfície
Metro de Atenas – começa na superfície

Fomos até o ponto X de metrô pela linha azul que sai do aeroporto, e surpresa: o lugarzinho com guarda-volume tava lotado. Saímos pela rua com as malas, perguntamos em alguns hoteis se podíamos deixar as malas.. a resposta era sempre não. Decidimos ir até o porto (fazendo baldeação para a linha verde), pra ver se ali havia lockers – e havia! Mas todos ocupados. Fomos buscar nossos cartões de embarque do ferry, e ver se já não podíamos despachar a bagagem – não podíamos. Resultamos, fomos com as malas mesmo pra Plaka, o bairro onde fica a Acrópolis (com a linha vermelha do metrô). E foi tudo o que conseguimos fazer!

Plaka
Plaka

Estávamos mortos, nos revezamos cochilando em cima das malas em um cantinho, e depois sentamos num café pra ver a vida – já que não podíamos ter feito muita coisa. Quando deu a hora, partimos de volta pro porto de metrô, e finalmente embarcamos pra Creta!

Todos os posts da viagem:

Introdução
Grécia PARTE 1 | Planejando: Passagens, Destinos, Roteiro, Transportes e Hospedagem
Grécia PARTE 2 | Chegada em Atenas – Ida pra Creta
Grécia PARTE 3 | 6 dias em Creta
Grécia PARTE 4 | 3 dias em Santorini
Grécia PARTE 5 | Uma passadinha por atenas

5 thoughts on “Grécia PARTE 2 | Chegada em Atenas – Ida pra Creta

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s