Justificativas

Sou vítima dessa síndrome. Sempre que falo do meu trabalho, principalmente com alguém que sabe que me formei em outra coisa e trabalhei com outra coisa por alguns anos. Parece que antecipo a reação das pessoas e vou logo me explicando. Como se eu soubesse que todos estão pensando “mas como assim? seu outro trabalho era tão mais legal!” – e vou logo dizendo que “não tem glamour, mas coloca comida na mesa”. Fui “criada” na faculdade de comunicação e um trabalho com glamour quase sempre faz parte do status do profissional bem sucedido. Mesmo que eu não fosse mais feliz com o trabalho anterior do que sou com o atual. Mesmo que o meu trabalho atual me permita viver muito melhor com um salário muito mais digno, mesmo que longe de ser perfeito, e mais longe ainda de ser o trabalho da minha vida.

Hoje uma pessoa da empresa voltou de férias. Todos perguntavam: “e aí, como foi??” – e ele respondia que “foi sensacional, MAS…” justificativas. A explicação era que as férias foram muito boas, mas não foi zoação e festa. Foram férias tranquilas. Mas veja bem, ninguém sabe! E mesmo assim, ele precisou justificar.

Meu trabalho, minhas férias, meu cabelo, cabelo corpo, minhas escolhas. É tudo meu. É tudo seu e é tudo de cada um. E mesmo assim a gente se pega justificando pros outros, porque é que estamos fora do padrão. Porque é que não trabalho com o que amo (mesmo que eu não saiba o que amo), porque não tive férias de comercial de cerveja, porque não aliso o cabelo, etc etc etc etc.

Como escapar?

2 thoughts on “Justificativas

  1. Celma Fevereiro 17, 2014 / 8:17 pm

    Que tal um porque sim de vez em quando?

  2. nannda.freitas@gmail.com Março 2, 2014 / 1:24 pm

    Lú, adorei esse texto! Entendo demais!
    Estou fazendo pedagogia agora, acredita?
    Porque… Ah.. Deixa pra lá!
    =P

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s