Sobre mimimi e frango à milanesa

Foto: http://www.mundobu.com.ar/
essa semana está, digamos, inadequada. “desubicada”, como diriam por aqui.

não vou entrar em detalhes, porque semanas tumultuadas todo mundo tem, e a gente acha que nao tem mais jeito, que perdeu o controle de tudo mas aí lembra que passamos por outras semanas assim e que assim como vem, elas se vão.

sem querer ser profunda, mas é que hoje foi tipo o dia de glória (ao contrário) de uma sequência de dias cinzas. e passei por uma metáfora que quero registrar, mesmo que não faça sentido pra mais ninguém.

fui comprar carne num mercadinho que gosto, aparentemente limpinho, honesto, não muito barato mas com funcionários buena onda. não tinha ninguém no açougue pra me atender, mas eu via que os moços estavam na parte de dentro batendo papo. alguns funcionários passaram e me viram, entraram, mas ninguém veio me atender. me senti invisível, contei até 10 como última chance pra alguém vir me salvar, mas ninguém veio. fui embora, sem fazer alarde, chateadinha mas aceitando que simplesmente não era a hora de comprar carne.

minha gente, tem hora que aceitar o azar, a deprê, a fossa e a zica é preciso. preferi não ferir meu amor pelo mercadinho, dar meia volta e deixar pra lá. voltei pro meu edredon e pro meu mimimi, sem frango mas com dignidade.

mais tarde, tive que passar de novo perto do lugar. sem drama nenhum entrei e fui, de novo, até o açougue. fui atendida rápido e o moço cortou e limpou tudo bonitinho pra mim. o mimimi acabou, esse ainda é meu mercadinho favorito e agora tenho uma linda janta argentina – milanesas fininhas, mas que pedi pro rapaz cortar “no muy finas”, ‘porque lá no meu país as milanesas têm dois dedos de altura’ – essa parte foi da minha conversa imaginária com ele.

frango

A propósito, essa milanesinha vai no forno e é facil de fazer:

Temperar os bifes com sal, alho e salsinha e deixar por uns 40min na geladeira.
Depois, passar os bifes por ovo batido e por farinha de rosca, apertando pra ficar grudadinho.
Colocar os bifes numa assadeira untada com óleo (eu uso um spray de óleo pra untar, sem medo porque senão os bifes grudam), e depois jogar azeite por cima dos bifes, delicadamente sem encharcar.
Levar ao forno pré-aquecido e vigiar, quando a parte de baixo dourar, é só dar volta e esperar dourar o outro lado.

Sucesso.

One thought on “Sobre mimimi e frango à milanesa

  1. Celma Novembro 1, 2013 / 7:56 am

    Treinando a paciência….

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s