Sobre saudade e atendimento ao cliente

A saudade que eu sinto do Brasil é difícil de explicar. Tem a saudade óbvia, da minha família e amigos, e a saudade bem brasileirinha, que nao basta pisar no Brasil pra que ela desapareça. É uma saudade que, para matar, tem que esperar, simplesmente acontece.

Estou no Brasil há uma semana a trabalho, isolada do planeta em Lavras, uma cidadezinha do sul de Minas. Uma parte da saudade vai continuar crescendo, já que em Lavras não tem um ônibus que me leve a nenhuma das minhas duas cidades. Mas a outra parte, quando me dei conta, já estava menor.

Se tem uma coisa que é difícil encontrar em Buenos Aires é um bom atendimento. E, bom, eu não esperava encontrar em LAVRAS nenhum restaurante, lojinha ou farmácia com um serviço de primeira. Mas aí o mineiro pegou toda sua hospitalidade e esfregou na minha cara.

Peço coraçãozinho de galinha no restaurante e o moço me pergunta, rindo a toa apesar de estar trabalhando no feriado: “apaixonado ou desapaixonado?”. Pego doce de leite de sobremesa e alguém passa do meu lado e pergunta “mas cadê o queijinho, moça?!”. Chego no hotel e o gerente, que trabalha o dia INTEIRO num hotel que tem mais funcionário que hóspede, puxa papo no corredor pra falar da vida “e aí, ceis já tao igual local aqui?”. Vou trabalhar numa escola técnica e os funcionários chamam a gente pra merendar com eles: “vem gente, tem cafézin novo e pão de queijo”.

Minas Gerais: apesar das ladeiras, me dá aqui um abraço, sua bonitinha!

3 thoughts on “Sobre saudade e atendimento ao cliente

  1. Pacheco Junior Novembro 15, 2012 / 9:02 pm

    Lu, cada vez que leio seus artigos, fico ainda mais apaixonado por vc.. Sua linda =) Saudades.. Sei como é..

  2. Sergio Novembro 15, 2012 / 10:46 pm

    Que lindo, me deu até saudade daqui mesmo. Você é demais!

  3. Fe Gebrim Janeiro 15, 2013 / 10:35 am

    Essa saudade explode mesmo! E nós que vivemos aqui por BsAs, abrimos cada vez um sorriso maior ao escutar tantas delicias desse Brasil. To aqui há pouquinho tempo, mas me derreto toda só de escutar esse jeitinho brasileiro! Bão demaisss!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s